Parou e Resolveu Esperar

Parar de andar é o mesmo que andar no mesmo lugar.

Aquele que parou além disse ao outro que ficou. Adeus e amem. O que ficou olhou para o bolso do casaco. Pó. Tirou muito pó dele. Olhou na direção do horizonte e viu um ponto lá bem longe e pensou. Será esse o meu amigo? Gritou! O ponto não escutou, nem se moveu. Gritou! Deu um passo e o ponto não mexeu.

Olhou para o pó que tinha nas mãos, cheirou e espirrou. Alergia, comichão no nariz tomou o seu rosto. Espirrou. Olhou para o lado e viu a mala lá. Abriu a mala e estava cheia, cheia de coisas, mas não sabia para que serviam tantas coisas. Era muita coisa mesmo. Pensou para que serviria tudo aquilo. Pensou porque teria colocado tudo aquilo na mala. Não se lembrou.

Voltou a olhar para o horizonte e o ponto ainda estava lá. Gritou! Olhou para trás para ver se alguém vinha na sua direção. Não viu ninguém. Olhou para o horizonte. Gritou!

Ao lado, do outro lado da estrada, estava um carro. Foi na sua direção. Tentou abrir a porta do condutor, estava fechada. Tentou o lado oposto, estava fechada. Tentou a porta traseira de passageiros, abriu. Olha para dentro do carro, sentiu o cheiro de pó. Espirrou. Pensou na alergia.

Entrou dentro do carro e sentou-se na parte traseira. O carro tinha uma divisão entre a parte do condutor e os passageiros, como um carro de policia, daqueles dos filmes. Olhou para a ignição, a chave estava lá. Olhou para o retrovisor e viu o horizonte. O ponto estava lá. Pensou em gritar, mas, estava dentro do carro. Espirrou. Olhou para a frente e viu lá ao fundo dois pontos a vir na sua direção. Estes viam-se do lado oposto ao outro ponto que partira. Pensou. Olhou melhor e viu que estes estavam a aumentar. Vêm aí, pensou. E resolveu esperar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s