O intolerante.

Nós os intolerantes somos assim não gostamos do outro lado da moeda.

Para os intolerantes a moeda tem um lado. O mundo tem um lado, tudo tem apenas um lado, o mEU. Eu vejo a moeda assim, eu quero que seja assim. No mundo da intolerância todos são iguais, vestem igual, tem o mesmo cabelo e vão fazer compras ao mesmo lugar. Porque os intolerantes são especiais, eles sabem o segredo, eles sabem o que é bom, eles sabem toda a verdade.

A verdade é aquela coisa que só o intolerante acredita. É o tal lado da moeda que só os intolerantes veem. Veem na superfície aquilo que não conseguem refletir em si. O intolerante não sabe o que é reflexão. Pois quem pratica reflexão sabe que não há apenas um lado dentro de si, em todas as coisas, e sabe que há muitas coisas em todos os lados.

Aquele que é intolerante acredita que vai durar para sempre, acha-se imortal e quando não acha tem medo de não o ser, tem medo de morrer e como tal agarra-se à face da moeda que tem no bolso para não perder o norte do seu eu.

O intolerante é preguiçoso, ele não quer resolver nada, ele só quer constatar as próprias regras e está tudo resolvido, não há mais problemas. Toquemos todos na mesma banda e os problemas acabam. Problema é quando há mais que uma banda e depois é um deus nos livre para afinar a progressão.

Ser intolerante é coisa de bebé, daqueles que choram, mesmo quando se lhes tira a faca da mão para não se magoarem. Porque o intolerante apenas só consegue ver o que perdeu, que perdeu o ponto de vista, perdeu a coisa, perdeu o norte, e logo de seguida, por breves segundo, tem medo de não se encontrar mais. Medo de andar por aí, medo de aventura, medo de descobrir.

O que falta a este intolerante? Coragem para avançar por si só.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s